Esse é nosso "chat"

Somos da comunidade

;

Minas em mim

;

Ouro Preto

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O tempo se mede com batidas


O tempo se mede com batidas.

Pode ser medido com batidas de um relógio (chronos) ou pode ser medido com as batidas do coração (kairós).
Ao coração falta a precisão dos cronômetros. Sua batidas dançam ao ritmo da vida - e da morte... Nossa civilização tem palavras para dizer o tempo dos relógios: a ciência, mas perdeu as palavras para dizer o tempo do coração.
Coração não entende chronos.
Coração entende vida.
Kairós mede a vida pelas pulsações do amor.
Chronos me diz que eu nada possuo. Nem mesmo meu corpo.
O relógio é o tempo do dever, corpo engaiolado.
Kairós vem em meu socorro, para espantar a tristeza.
Diz-me que o tempo é uma criança. Convida-me a brincar com chronos.
Cada momento de brinquedo é uma eternidade completa.
A vida tem que ser uma namorada.
O amor vale pelo momento.


( Rubem Alves )

Um comentário:

  1. É isso mesmo Neu:"a vida tem que ser uma namorada. O amor vale pelo momento."
    Lindo demais!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir