Esse é nosso "chat"

Somos da comunidade

;

Minas em mim

;

Ouro Preto

quarta-feira, 9 de junho de 2010

24 de junho

Acredita-se que na noite de 24 de junho de 1698, Antônio Dias acampou com sua bandeira onde existe hoje a capela de São João. Ao amanhecer, avistou o tão procurado pico do Itacolomi, principal referência dos primeiros achados de ouro, fundando o arraial que, juntamente com outros, daria origem a Vila Rica (futura cidade de Ouro Preto).


http://www.ouropreto.com.br/noticias/detalhe.php?idnoticia=1978

Um comentário:

  1. Fiquei feliz !!!!!!!! Encontrei este blog.
    Sou Apaixona. Amo Ouro Preto.
    Creio que já é um amor de vidas passadas.kkkkkk
    Aos 9 anos eu inventei para amigas que , havia ido a Ouro Preto com meu pai, contei várias histórias que vivi lá , fiz isso porque vi um reportagem no Fantástico sobre a cidade, que fiquei impressionada, assim vivia em Ouro Preto sem estarlá, era uma invenção de criança.
    Nãos sabia que era o meu destino, aso 17 anos como escotera fui ao Forum que ocorria em Minas ,e dentro do roteiro era a visita a Ouro Preto. EU amei e tudo apra mim era como se eu já ouvesse vivido.trouxe uma recordação um coração de porcelana que é um pingente, Nunca esqueci desta cidade, e ire voltar no próximo ano, como AMO Ouro Preto.
    Ela é encantadora e realmente vale quilates. para nós. Quando volta agora levo meu esposo que é português ele vai amr tb a nossa cidade se asim tb possa chama-la.Deixo beijos cor de rosa com quantias de ouro preto.Obrigada lindissimo Blog.Parabénsí

    ResponderExcluir