Esse é nosso "chat"

Somos da comunidade

;

Minas em mim

;

Ouro Preto

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mensagem da Sonia


"Desejo a Ouro Preto
e a todos que amam essa cidade:
que neste aniversário haja muitos doces,
os doces sorrisos daqueles que a amam,
a doce alegria de ter o pão em sua mesa,
a doce esperança de um futuro
de paz e prosperidade
para os seus e
a doce certeza de que os sonhos dos Conjurados,
não se foram em vão....
E que todo o resto seja
apenas um doce complemento...."
Este é uma adaptação minha
______________________
(...) 'Estais vendo aqueles morros?
' Valentim apontou uma massa verdejante de matas.
'São a Mantiqueira', ele disse.
'Muros altos, para que nas Minas não cheguem os fracos.
'"p.s. não me lembro a autoria dessa frase,
se eu não me engano é da
Dinah Silveira de Queiroz no livro A Muralha
___________________________
Se nós pensarmos que um aniversário
marca mais um Ano que se inicia,
esse texto do Drummond cabe muito bem também:
__________________________
“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro,
tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo,
eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente,
consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila
e espera desde sempre.
”Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário